page view

Forte explosão seguida de tiroteio atinge o Ministério do Trabalho na Somália

Atentado poderá ainda ter atingido outros ministérios.

23 de março de 2019 às 08:50

Uma grande explosão foi ouvida no centro da capital da Somália, Mogadíscio, este sábado, com uma nuvem de fumo vista acima do local da explosão, segundo uma testemunha citada pela Reuters.

O responsável pela explosão ainda é desconhecido, embora o grupo islâmico al Shabaab frequentemente realize bombardeios no país do Chifre da África.

"A primeira explosão aconteceu no Ministério do Trabalho. Há também outros ministérios perto do local. Foi um atentado suicida seguido de tiros", disse o chefe da polícia Mohamed Hussein.

Ele acrescentou ainda que se seguiu uma segunda explosão.

O Al Shabaab luta para derrubar o governo central da Somália, apoiado pelo Ocidente, e estabelecer seu próprio governo com base em sua interpretação estrita da lei islâmica sharia.

O grupo foi expulso de Mogadíscio em 2011 e desde então foi expulso da maioria de suas outras fortalezas em todo o país. Mas continua a ser uma ameaça, com seus combatentes frequentemente a realizar ataques na Somália e no Quénia.

As tropas do Quénia fazem parte da força de manutenção da paz da AMISOM, autorizada pela União Africana, que ajuda a defender o governo central da Somália.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8