Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Fotografia de polícia a ajudar sem-abrigo faz êxito no Facebook

De um momento para o outro, uma fotografia ganhou um peso mediático inusitado. Colocada online, uma imagem do polícia de Nova Iorque Larry DePrimo a ajudar um sem-abrigo, numa noite gélida deste mês em Manhattan, recebeu 260 mil ‘likes’ num ápice e o valor está a crescer todos os dias.
30 de Novembro de 2012 às 00:02
Sensibilizado, o agente deslocou-se a uma loja e comprou calçado e meias por pouco mais de 40 euros
Sensibilizado, o agente deslocou-se a uma loja e comprou calçado e meias por pouco mais de 40 euros FOTO: d.r.

A fotografia foi feita por um turista do Arizona, que captou o momento em que o agente da autoridade oferece meias e botas ao mendigo para aliviar o frio. Depois de partilhada na conta da polícia nova-iorquina, começaram as mensagens de apoio e os elogios ao acto do agente.

"Tinha comigo dois pares de meias de Inverno e umas botas de combate e estava com frio", explicou DePrimo, de 25 anos, sobre o serão do passado dia 14 na Sétima Avenida.

"Nunca tive um par de sapatos", terá dito ao polícia o mendigo. Sensibilizado, o agente deslocou-se a uma loja e comprou calçado e meias por pouco mais de 40 euros.

"Sorriu para mim de orelha a orelha. Foi como se lhe tivesse dado um milhão de dólares", disse DePrimo, citado pelon ‘The Huffington Post'.

polícia autoridade frio fotografia facebook internet redes sociais deprimo arizona nova iorque
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)