Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Fotografia de tripulantes da Ryanair a dormir no chão foi encenada

Imagens de câmara de vigilância do aeroporto de Málaga revelam o sucedido.
18 de Outubro de 2018 às 09:55
 Ryanair
Ryanair
Ryanair
 Ryanair
Ryanair
Ryanair
 Ryanair
Ryanair
Ryanair
Uma fotografia que mostra a tripulação portuguesa de um voo da Ryanair a dormir no chão foi encenada. A garantia foi dada na rede social Twitter pela companhia irlandesa através de um vídeo, tendo sido montado um cenário para que a fotografia fosse tirada.

Recorde-se que o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) havia denunciado o caso, na sequência de um voo ter sido desviado para Málaga, em Espanha, devido à tempestade Leslie, com destino para o Porto.

Foram muitas as críticas que surgiram depois da fotografia com os tripulantes e funcionários da Ryan Air a dormir no chão ter sido partilhada. No entanto, a companhia aérea desmente o sucedido com imagens de uma câmara de vigilância do aeroporto de Málaga. 

No vídeo é possível ver os tripulantes a fingir que dormem enquanto outra pessoa tira a fotografia.

Sindicato Nacional da Aviação Civil reclama violação do Regulamento Global da Proteção de Dados
Em comunicado divulgado esta quinta-feira, o Sindicato Nacional da Aviação Civil (SNPVAC) fala em "evidente violação do Regulamento Global da Proteção de Dados". O SNPVAC diz ainda que vai apurar e discutir junto das instituições competentes.

Na base desta reclamação está a divulgação de um vídeo por parte da Ryanair onde mostra a "encenação", por parte dos tripulantes da companhia, que fingiam estar a dormir no chão. 
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)