Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Homem barrica-se em museu onde foram escritas ameaças em árabe: "vai ser um inferno"

Uma ou mais pessoas terão entrado durante a noite no edifício, de acordo com fontes policiais.
Lusa 23 de Outubro de 2019 às 10:10
Polícia francesa
Polícia francesa FOTO: Direitos Reservados

Pelo menos um homem barricou-se esta quarta-feira no museu de arqueologia de Saint-Raphaël, no sudeste de França, onde foram escritas palavras em árabe na parede do edifício, segundo as autoridades policiais.

"O museu vai ser um inferno" é uma das inscrições visíveis nas paredes exteriores do museu, onde uma ou mais pessoas terão entrado durante a noite, de acordo com as fontes policiais.

O indivíduo recusava a render-se ou comunicar com a polícia que especificou estar à espera da unidade de elite de intervenção. Entretanto, de acordo com o que avança a AFP, o suspeito já foi detido.

Segundo avança a BFM TV, a detenção foi feita sem recurso a violência. As forças policias ainda se encontram no local a fazer batimentos no terreno para se assegurarem de que estão restabelecidas todas as condições de segurança.

As motivações do suspeito para a realização deste incidente são ainda desconhecidas. 

Alertados pelas 07h30 (06h30 em Lisboa), os polícias enviados para o local não precisaram se as pessoas no interior estão ou não armadas ou se tomaram reféns.

Classificado como monumento histórico, o museu, no centro da zona antiga de Saint-Raphaël, estende-se por uma área de exposição de 800 metros quadrados.


Saint-Raphaël França crime lei e justiça crime polícia crime organizado
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)