Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

França alarga período de isolamento para casos positivos de Covid-19 de sete para 10 dias

Números do país mantêm-se nos mesmos níveis, com 22.501 novos casos.
Lusa 18 de Fevereiro de 2021 às 20:02
Coronavírus em França
Coronavírus em França FOTO: Getty Images
O ministro da Saúde, Olivier Véran, anunciou esta quinta-feira que o período de isolamento para os casos positivos passa de sete para 10 dias e os números do país mantêm-se nos mesmos níveis, com 22.501 novos casos, segundo as autoridades francesas.

Com uma prevalência de 36% da variante detetada no Reino Unido nos casos positivos em França, o ministro da Saúde, Olivier Véran, anunciou esta quinta-feiraque o período de isolamento para os casos confirmados no país passa de sete a 10 dias.

"Certos estudos científicos mostram a possibilidade que essas variantes sejam responsáveis por uma duração contagiosa mais longa que a covid clássica", referiu o ministro em conferência de imprensa.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
França Covid-19 Olivier Véran saúde doenças pandemia isolamento medidas
Ver comentários