Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Turista chinês morre em França com coronavírus. É a primeira vítima na Europa

Caso foi dado a conhecer pela ministra da saúde francesa. A China anunciou este sábado a morte de 143 pessoas nas últimas 24 horas no país devido ao coronavirus Codiv-19.
Correio da Manhã 15 de Fevereiro de 2020 às 10:10
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Getty Images
Morreu a primeira vítima de Coronavírus em França, o caso foi dado a conhecer pela ministra da saúde francesa este sábado.

A vítima é um turista chinês de 80 anos que estava em França, é a primeira morte confirmada na Europa devido ao vírus mortal da China. Tinha chegado a França no passado dia 16 de janeiro e estava em quarentena no hospital desde dia 25 do mesmo mês. 


Até ao momento, apenas três pessoas tinham morrido vítimas de Coronavírus fora da China - em Hong Kong, Filipinas e no Japão.

A China anunciou este sábado a morte de 143 pessoas nas últimas 24 horas no país devido ao coronavirus Codiv-19, elevando para 1.523 o número de vítimas mortais da epidemia na China continental.

De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, o número de infetados no interior da China (que exclui Macau e Hong Kong) cresceu 2.641, para 66.492. No mesmo período em análise, 1.373 pessoas receberam alta hospitalar.
China França questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)