Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

França em alerta

Aministra francesa do Interior, Michèle Alliot-Marie, afirmou ontem que a França mantém o nível de alerta vermelho face ao risco de atentados terroristas, vários dias depois de as forças de segurança antiterroristas terem aumentado a vigilância, depois das recentes ameaças feitas pelas Brigadas Abou Hafs al-Masri após a eleição de Nicolas Sarkozy para presidente do país.
23 de Maio de 2007 às 00:00
Em declarações à France Inter, a ministra afirmou que o nível de alerta vermelho – o terceiro dos quatro níveis previstos – “vai durar ainda um certo tempo” sendo necessária uma posterior reavaliação tendo em vista uma eventual modificação dos níveis de alerta. Alliot-Marie sublinhou que a ameaça terrorista é “real” e afecta não só a França como também outros países ocidentais. A ministra acrescentou ainda que a França atravessa um momento “sensível” e o terrorismo é a sua “preocupação principal”.
Recorde-se que as Brigadas Abou al-Masri reivindicaram os ataques de Londres (7 de Julho de 2005) e de Madrid (11 de Março de 2004) e ameaçaram realizar atentados na Europa em 2005.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)