Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

França entra na quarta vaga da Covid-19, avança governo

80% dos casos detetados têm origem na variante Delta. Há aumento de 125% de contaminações na última semana.
Lusa 19 de Julho de 2021 às 20:31
Coronavírus em França
Coronavírus em França FOTO: Getty Images
 O Governo francês anunciou esta segunda-feira que o país entrou na quarta vaga da Covid-19, com 80% dos casos detetados a ter origem na variante Delta e um aumento de 125% de contaminações na última semana.

"Entrámos na quarta vaga do vírus [...] a dinâmica epidémica é extremamente forte, constatamos uma vaga mais rápida com um pico mais acentuado que as vagas precedentes", disse o porta-voz do Governo, Gabriel Attal, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros de hoje no Palácio do Eliseu.

O governante disse ainda que a esmagadora maioria dos casos detetados, cerca de 80%, tem origem na variante Delta e que na última semana as contaminações aumentaram 125%.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
França Covid-19 Delta Governo política saúde
Ver comentários