Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

FRANÇA REFORÇA SEGURANÇA PARA CELEBRAR DIA D

A França reforçou os níveis de segurança em todo o país, estando em alerta vermelho, para receber vários líderes internacionais que se deslocam ao país este fim-de-semana no âmbito das celebrações dos 60 anos do Dia D, durante a II Guerra Mundial.
1 de Junho de 2004 às 15:21
Entre as medidas tomadas pelas autoridades francesas está a proibição de voos sobre as praias da Normandia, no Norte de França, local onde cerca de 132,500 soldados das tropas aliadas desembarcaram a 6 de Junho de 1944, no sentido de expulsar as forças alemãs do território francês.
O plano de segurança para o próximo fim-de-semana mobilizou quatrocentos soldados e uma força policial extra de mil homens. O estado máximo de alerta vai vigorar no país a partir de 4 de Junho próximo, antecendendo a chegada dos governantes internacions, milhares de veteranos de guerra e media. Entre os líderes mundias que estarão presentes nas celebrações estão o presidente norte-americano George W. Bush, o seu homólogo russo Vladimir Putin e os monarcas da Grã-Bretanha, Noruega e Holanda. O Chanceler alemão Gerhard Schroeder também vai estar presente, sendo esta a primeira vez que um líder alemão participa nesta cerimónia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)