Um funcionário da cadeia de restaurantes Burger King ganhou mais de 120 mil euros em doações através de uma plataforma de angariação de fundos. Kevin Ford, de 60 anos, revelou que o dinheiro servirá para ajudar a pagar a universidade do neto. De acordo com o
Daily Mail, a iniciativa para doar dinheiro ao homem começou com um vídeo, publicado nas redes sociais, que mostrava o funcionário a receber presentes pelos seus 27 anos de serviço na empresa.
As imagens revelaram que o homem recebeu um saco com doces, canetas, bilhetes de cinema, entre outros itens. O vídeo tornou-se viral após a empresa ter sido criticada pelos produtos que deu ao homem. Ainda assim, Ford mostrou-se grato pelo reconhecimento.
"Eu sou grato por qualquer coisa. Há pessoas com quem trabalhei durante 20 ou 30 anos e não conseguiram ganhar nada. Estou feliz com qualquer coisa", disse Ford.
Em três dias foram angariados aproximadamente 50 mil euros. O comediante
David Spade doou cerca de 5 mil euros ao homem, tornando-se o principal doador.
O Burger King emitiu um comunicado onde explicou o motivo da escolha das ofertas, afirmando que refletem um reconhecimento a "curto prazo".