Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

FURACÃO IVAN ATINGE COSTA DA FLORIDA

Pelo menos oito pessoas morreram esta quinta-feira no estado da Florida, sudeste dos EUA, em consequência de tornados causados pelo furacão Ivan, que arrasou à sua passagem várias zonas da cidade do Panamá, na costa do Golfo do México. Durante o seu percurso pela região do Caribe, o furacão causou mais de 70 vítimas mortais, inúmeros feridos e avultados danos materiais.
16 de Setembro de 2004 às 18:52
Os ventos ciclónicos e as fortes ondas conseguiram partir ao meio esta ponte em Pensacola
Os ventos ciclónicos e as fortes ondas conseguiram partir ao meio esta ponte em Pensacola FOTO: Reuters
Segundo as autoridades norte-americanas, as duas primeiras vítimas mortais da passagem pelo furacão Ivan na Florida registaram-se numa zona residencial de Panamá City Beach e em Allenton, duas localidades arrasadas pelos tornados. Também se registou a morte de uma rapariga na cidade de Milton, depois de uma árvore ter destruído a sua casa. As outras cinco pessoas morreram em Blountstown, a oeste de Tallahassee.
As autoridades estão a inspeccionar as zonas afectadas pelos ventos ciclónicos para determinar os estragos e confirmar se existem mais vítimas ainda não contabilizadas.
Cinco tornados que atingiram a costa da Florida derrubaram postes eléctricos e árvores e destruíram mais de 70 casas, deixando atrás de si um rasto de escombros que está a dificultar o acesso das equipas de resgate aos locais mais afectados. Nos últimos dias, milhares de pessoas abandonaram as suas casas, a conselho das autoridades, para fugir aos efeitos destruidores do furacão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)