Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Furacão John atinge México

O furacão 'John' atingiu esta quinta-feira a costa ocidental do México com enormes ondas e chuvas fortes. Os residentes do porto de Manzanillo, um local frequentado por pescadores norte-americanos e canadianos, protegeram as janelas com tábuas e alguns turistas encurtaram as férias para fugir à tempestade.
31 de Agosto de 2006 às 16:17
As autoridades mexicanas preparam-se para evacuar pelo menos dez mil pessoas à medida que o furacão, de categoria 3, com rajadas de vento de 250 quilómetros/hora, se aproxima agora da estância turística de Los Cabos, na península da Baja Califórnia, que deverá atingir amanhã, de acordo com Centro Nacional de Furacões, e depois dirigir-se novamente ao oceano.
Ontem, Acapulco, outra estância mexicana muito popular entre os turistas, foi varrida por chuvas fortes e ventos intensos. Nas zonas costeiras, as ondas chegaram aos 3 metros e meio e as ruas ficaram inundadas.
Em relação ao 'Ernesto', a tempestade está novamente a ganhar força e ruma aos estados norte-americanos da Carolina do Norte e Carolina do Sul, depois de uma passagem sem causar grandes danos pela Florida.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)