Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

G7 vai doar mil milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 a países pobres

Segundo o governo britânico, os líderes dos países ricos também devem "apresentar um plano para expandir a produção de vacinas para atingir esse objetivo".
Lusa 10 de Junho de 2021 às 23:54
Vacinas Covid
Vacinas Covid
Os líderes dos países ricos do G7 vão doar aos países pobres mil milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para "acabar com a pandemia" em 2022, anunciou esta quinta-feira a presidência britânica daquele grupo.

Em comunicado, esta quinta-feira divulgado pela agência francesa de notícias AFP, o Governo britânico adiantou que, durante a reunião do G7, que vai decorrer entre sexta-feira e domingo, no sudoeste da Inglaterra, "os líderes das grandes potências irão anunciar a disponibilização de, pelo menos, mil milhões de doses da vacina contra o coronavírus, compartilhando doses e financiando-as".

Segundo o governo britânico, que este ano detém a presidência do G7, os líderes dos países ricos também devem "apresentar um plano para expandir a produção de vacinas para atingir esse objetivo".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
G7 política Covid-19 questões sociais organizações internacionais
Ver comentários