Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Gelados na vagina para refrescar durante os dias de maior calor? Especialistas desaconselham e explicam porquê

Vaga de calor no Reino Unido e conselhos online na origem da questão.
Correio da Manhã 9 de Maio de 2020 às 20:39
Gelado
Gelado FOTO: Getty Images
Um conselho insólito, mas que está a ser divulgado por uma especialista durante a vaga de calor que está a atingir o Reino Unido. 

Na Internet há muitos bons conselhos, outros, nem tanto. Um dos conselhos que está a causar alguma preocupação é o de colocar um gelado na vagina de forma a refrescar em tempos de calor intenso. Apesar de parecer inusitado, algumas mulheres podem considerá-la, segundo o jornal britânico Mirror

A especialista Sarah Welsh, co-fundadora de uma marca de preservativos, sublinhou em entrevista ao jornal britânico Metro que essa é uma má ideia. 

"A vagina é composta por pele muito delicada e sensível; portanto, coisas que podem parecer inocentes para outras áreas do corpo, se entrarem em contato com a vagina, podem causar infeções, irritações e danos", garante Welsh.

"O gelo pode colar na pele delicada da vagina e causar traumas e danos reais", acrescenta ainda a especialista entrevistada pelo Metro.  

A Dra. Shree Datta, ginecologista, também afirmou o mesmo tendo dado alguns conselhos para se refrescar no calor sem prejudicar os órgãos genitais.

"Sugiro roupas de baixo de algodão soltas e evitar roupas apertadas para evitar irritações e derrames de dermatites", afirmou. 

Um banho frio é também um bom conselho para enfrentar os dias de calor. 

 

Reino Unido Metro Sarah Welsh meteorologia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)