Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Google faz homenagem a Dian Fossey

Motor de busca mais utilizado do Mundo criou doodle para comemorar aniversário da primatologista norte-americana.
16 de Janeiro de 2014 às 10:20
Motor de busca mais utilizado do Mundo criou doodle para comemorar aniversário da primatologista norte-americana.

O aniversário da primatologista norte-americana Dian Fossey está a ser comemorado, esta quinta-feira, pelo Google através de um doodle na sua página inicial. A investigadora estudou durante 20 anos os gorilas das montanhas no Ruanda, que estavam em risco de extinção, tal como acontece atualmente. Dian foi encontrada morta em 1985 e suspeita-se que tenha sido assassinada por caçadores de gorilas.

No seu livro ‘Gorillas in the Mist’ (‘Gorilas na Bruma’, em português), Dian Fossey relata a sua vida enquanto investigadora nos anos 80. Em 1988 o livro foi adaptado ao cinema.


Dian Fossey (Foto por: Time & Life Pictures/Getty Images)

Dian Fossey tornou-se conhecida por ter lutado para proteger os gorilas dos caçadores, e governos que pretendiam transformar o habitat dos animais em fazendas. Para defender os animais, a primatologista chegou a destruir as armadilhas dos caçadores e recorreu aos órgãos de comunicação social.

Também em homenagem a Dian foi criada, em 1978, a fundação Dian Fossey Gorilla Fund Internacional. Esta organização tem como objetivo proteger várias espécies de gorilas em todo o Mundo.


Doodle em homenagem a Dian Fossey (Imagem por: Google)

VEJA AQUI TODOS OS DOODLES JÁ PUBLICADOS

Internet google homenagem Dian Fossey motor de busca doodle
Ver comentários