Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Governante preso por corrupção

Apenas três dias após a demissão do Secretário da Agricultura, Milton Ortolan, por alegadas irregularidades, outro membro do governo de Dilma Rousseff é notícia por envolvimento num escândalo de corrupção. Frederico da Silva Costa, Secretário do Turismo, foi preso ontem pela Polícia Federal, sob a acusação de desvio de fundos.
10 de Agosto de 2011 às 00:30
Detenção de Frederico da Silva Costa (na foto) é mais uma dor de cabeça para a presidente Dilma Rousseff
Detenção de Frederico da Silva Costa (na foto) é mais uma dor de cabeça para a presidente Dilma Rousseff FOTO: direitos reservados

Além de Silva Costa, que é o número dois da pasta do Turismo, a polícia deteve outros 37 suspeitos nos estados de São Paulo e do Amapá e na cidade de Brasília, incluindo outro alto responsável do ministério, Colbert Martins da Silva Filho, Secretário Nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo.

Segundo a Polícia Federal, os detidos estavam envolvidos num esquema que desviou milhões de fundos destinados à promoção do turismo. Os desvios eram feitos através da contratação sobrevalorizada de entidades e empresas, que depois dividiam com os acusados os fundos pagos a mais.

Assim que soube das detenções, a presidente Dilma Rousseff convocou o ministro do Turismo, Pedro Novaes, para uma reunião urgente em Brasília. Segundo a imprensa, o futuro de Novaes estava dependente desta reunião, que visava apurar se ele estava a par do escândalo.

frederico silva da costa dilma rousseff brasil governante corrupção
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)