Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Governo está em contacto com portugueses no Japão

O Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades confirmou que já conseguiu estabelecer contacto com 100 portugueses que se encontram no Japão.
11 de Março de 2011 às 17:32
Portugueses contactados estão bem
Portugueses contactados estão bem FOTO: Reuters

De acordo com o mesmo organismo, "dos quatro portugueses que estão na zona mais afectada, uma senhora já foi contactada e está bem. Estamos a tentar por todos os meios contactar os outros três", disse.

A mesma fonte disse ainda que "segundo informação veiculada, através da rede europeia, pela embaixada de França no Japão, não haverá notícia de vítimas estrangeiras".

O Governo portusguês já conseguiu contactar cerca de 100 portugueses "diretamente, por mail ou por facebook e estão todos bem".

O Gabinete Secretário de Estado das Comunidades adiantou  ainda que tem sido contactado por familiares de portugueses, que se encontram em turismo no Japão, afim de obterem mais informações.

"Dos contactos que foram dados até agora, aqueles que foi possível contactar,  estão bem", afirmou o Gabinete, que recordou que no site  www.secomunidades.pt está disponível o Registo de Viajantes, um local onde as pessoas se devem registar antes de sair do país, de forma a facilitar o contacto em situações semelhantes.

japão sismo terramoto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)