Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Governo venezuelano autoriza empresários a importar cinco milhões de vacinas Covid-19 russas

Números oficiais de contagiados registam uma subida constante, atribuída à segunda onda de Covid-19 no país.
Lusa 21 de Março de 2021 às 17:38
Vacina russa Sputnik
Vacina russa Sputnik FOTO: Reuters
A Venezuela autorizou os empresários privados a comprar cinco milhões da vacina russa Sputnik V contra o novo coronavírus, quando os números oficiais de contagiados registam uma subida constante, atribuída à segunda onda de covid-19 no país.

"Quatro milhões [das vacinas que importarão os empresários] estão destinadas aos trabalhadores das empresas filiadas e um milhão será doado ao Governo venezuelano para incluir no plano nacional de vacinação", anunciou o deputado Óscar Ronderos aos jornalistas.

O deputado, membro do parlamento eleito a 6 de dezembro, onde o chavismo detém a maioria, falava durante um encontro com o embaixador da Rússia na Venezuela, Sergei Melik-Bagdasarov.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Venezuela Governo política economia negócios e finanças
Ver comentários