Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Grávida espancada e forçada a prostituir-se

Vídeo mostra mulher a ser resgatada de um gang romeno que atuava em Ibiza.
Pedro Zagacho Gonçalves 9 de Setembro de 2016 às 21:15
Várias mulheres, incluindo uma grávida, foram sequestradas por um gang em Ibiza
Várias mulheres, incluindo uma grávida, foram sequestradas por um gang em Ibiza FOTO: Getty Images

Uma mulher grávida foi sequestrada por um gang romeno na ilha espanhola de Ibiza e foi forçada a prostituir-se. A mulher, que viveu um autêntico pesadelo, era violentamente espancada pelos homens que a sequestravam e a forçavam a ter encontros sexuais a troco de dinheiro.

A mulher, natural da Roménia, assim como um grupo de jovens menores de idade, foi aliciada para ir para a ilha com a promessa de emprego e uma vida com melhores condições. Uma vez na ilha de Ibiza, foram espancadas e forçadas a prostituir-se. Estavam proibidas de sair de casa e passavam dias inteiros sem comida nem água.

Foi salva pela polícia espanhola e o momento do resgate foi gravado e divulgado pelo Ministério do Interior espanhol. Quando as autoridades forçaram a entrada na casa onde as romenas estavam presas, encontraram a grávida ajoelhada no chão. Tinha marcas de agressão e disse à polícia que estava ali há seis horas sem comer nem beber.

As outras mulheres resgatadas contaram que as condições em que eram obrigadas a viver eram tão más que algumas tentaram suicidar-se. Revelaram ainda que se alguma delas engravidasse era obrigada abortar.

A polícia espanhola recebeu a denúncia de uma das mulheres, que conseguiu ter acesso a um telemóvel e ligou para o número de apoio a vítimas de violência. A investigação conseguiu chegar ao gang romeno.

Pelo menos nove pessoas foram detidas na operação e as autoridades querem agora entrara em contacto com as mulheres e namoradas dos homens que compunham o gang, e que terão enviado cerca de 700 mil euros provenientes do negócio da prostituição para o país de origem.


Ibiza Roménia Ministério do Interior crime lei e justiça crime polícia política questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)