Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Grécia: Deputado de extrema-direita agride colegas em debate (COM VÍDEO)

Um deputado do partido de extrema-direita grego Alvorada Dourada atacou duas colegas de partidos de esquerda durante um debate televisivo realizado na manhã desta quinta-feira, estando agora a ser procurado pelas autoridades.
7 de Junho de 2012 às 13:43
Agressões foram vistas em directo pelos telespectadores gregos
Agressões foram vistas em directo pelos telespectadores gregos FOTO: D.R.

Tudo começou quando Rena Dorou, deputada do partido de esquerda radical Syriza, se referiu aos problemas de Ilias Kasidiaris com a justiça grega, ao que o porta-voz do Alvorada Dourada atirou água na direcção da interlocutora, que estava do outro lado da mesa.

Tão insólita reacção motivou protestos da deputada comunista Liana Kanelli, que se levantou, sendo agredida pelo representante da extrema-direita, que teve de ser agarrado por várias pessoas e fechado numa sala do canal de televisão. No entanto, evadiu-se e tem agora a polícia à sua procura.

O debate espelha o clima tenso na campanha para as legislativas de dia 17, realizadas após o anterior acto eleitoral não ter permitido um governo com apoio parlamentar suficiente para executar as reformas impostas pela troika.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)