Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Grécia: Papandreou adiou visita a Nova Iorque devido à crise

O primeiro-ministro grego adiou uma viagem a Nova Iorque para a Assembleia-Geral da ONU "porque a próxima semana é particularmente decisiva" para a aplicação das decisões europeias em relação à crise grega, anunciou o seu gabinete num comunicado.
17 de Setembro de 2011 às 17:07
Georges Papandreou, nova iorque, grécia, crise
Georges Papandreou, nova iorque, grécia, crise FOTO: Reuters

Georges Papandreou, que viajou hoje para Londres, de onde deveria seguir para Nova Iorque, vai regressar a Atenas ainda hoje, segundo os 'media' gregos.

Segundo a televisão estatal TV NET e a privada Mega Channel, que citaram fontes governamentais não identificadas, Papandreou decidiu regressar ao país depois de consultas com o seu ministro das Finanças, Evangelos Vezinelos.

Papandreou tinha previsto participar nos trabalhos na ONU sobre o pedido de reconhecimento do Estado palestiniano e encontros com a directora-geral do FMI, Christine Lagarde, e com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Um comunicado entretanto divulgado pelo Ministério das Finanças grego anunciou que os responsáveis da zona euro, do Banco Central Europeu (BCE) e do Fundo Monetário Internacional encarregados de controlar as contas gregas vão reunir-se hoje por teleconferência com Evangfelos Vezinelos.

"A teleconferência (com a troika) deverá ser sobre um acordo relativo às medidas, o quadro das finanças públicas e os objectivos para 2011 e 2012, com vista à elaboração do pré-projecto de Orçamento do Estado", segundo o comunicado.

Georges Papandreou nova iorque grécia crise
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)