Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Grécia: Tsipras reúne-se com Merkel e Hollande

Políticos discutem a situação do país.
19 de Março de 2015 às 07:57
A minicimeira partiu de um pedido do próprio primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras
A minicimeira partiu de um pedido do próprio primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras FOTO: EPA

O primeiro-ministro da Grécia vai reunir-se esta quinta-feira à noite em Bruxelas, após a cimeira europeia, com vários responsáveis europeus e com os líderes da Alemanha e de França para discutir a situação do país.

A minicimeira, à margem da reunião do Conselho Europeu, partiu de um pedido do próprio primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, ao presidente do Conselho, Donald Tusk e foi confirmada oficialmente na quarta-feira.

O encontro reunirá Tsipras com a chanceler alemã, o presidente de França, François Hollande, o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem.

Apesar de a reunião de dois dias do Conselho Europeu ter na agenda oficial a união energética, as perspetivas económicas e as relações externas, sobretudo o conflito no leste da Ucrânia, a situação da Grécia deverá dominar as atenções perante o aumento das dificuldades financeiras de Atenas e mesmo a sombra de uma saída do euro.

Grécia Tsipras François Hollande Merkel
Ver comentários