Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Grupo Inditex com prejuízos de 195 milhões de euros no primeiro semestre de 2020

Prejuízos deste ano contrastam com o lucro de 1.549 milhões de euros de 2019.
Lusa 16 de Setembro de 2020 às 09:32
Zara
Zara FOTO: Kuni Takahashi/Bloomberg via Getty Images
O grupo espanhol Inditex, dono da Zara e Massimo Dutti, teve um prejuízo de 195 milhões de euros, no seu primeiro semestre fiscal do ano, de fevereiro a julho, devido à crise provocada pelo novo coronavírus, anunciou hoje.

Segundo a informação enviada esta quarta-feira à CNMV (Comissão Nacional do Mercado de Valores) espanhola, a multinacional espanhola apresentou lucros de 214 milhões de euros no segundo trimestre (maio a julho), depois de ter tido prejuízos de 409 milhões no primeiro (fevereiro a abril), as primeiras perdas da história da empresa.

Em termos semestrais, os prejuízos deste ano, de 195 milhões de euros, contrastam com o lucro de 1.549 milhões de euros de um ano antes.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Inditex Zara Massimo Dutti economia prejuízos coronavírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)