Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Há um novo restaurante que leva frango com piri-piri à portuguesa a Silicon Valley

Momento da inauguração, que decorreu na sexta-feira, foi marcado pela oferta de pastéis de nata aos clientes.
Lusa 20 de Junho de 2020 às 07:22
Há um novo restaurante que leva frango com piri-piri à portuguesa a Silicon Valley
Há um novo restaurante que leva frango com piri-piri à portuguesa a Silicon Valley FOTO: Direitos Reservados

O frango com piri-piri à portuguesa é o prato principal do novo restaurante The Port of Peri Peri Palo Alto, que um trio de empresários abre este fim de semana no coração de Silicon Valley.

"Há procura, mas pouca oferta de restaurantes portugueses na Bay Area", disse à Lusa Sameer P., um dos sócios da empresa BF Business Ventures Corporation, que detém o empreendimento.

Esse foi um dos motivos que levou Sameer, Adeel e Asfar a abrirem um restaurante de cozinha portuguesa em plena pandemia da covid-19, depois de perceberem que havia recetividade não apenas nas comunidades luso-americanas de Santa Clara e São José, mas também de outra clientela nesta zona, no norte do estado da Califórnia.

"Palo Alto é uma zona de topo, onde vivem muitos investidores de capitais de risco e CEO", disse Sameer, referindo que o trio fez um estudo de mercado com bons indicadores de entusiasmo pela receita de piri-piri. "A comida é autenticamente portuguesa", garantiu.

A rua onde o restaurante se localiza, a California Avenue, "tem um ambiente semelhante a Beverly Hills" e está neste momento fechada ao trânsito, o que permitirá ter uma zona de esplanada, além das encomendas para entrega. A decisão de encerrar foi tomada pela cidade de Palo Alto precisamente para promover os negócios locais.

O momento da inauguração, que decorreu na sexta-feira, foi marcado pela oferta de pastéis de nata aos clientes. "É uma sobremesa muito popular", afirmou o empresário.

Os molhos piri-piri oferecidos no menu têm diferentes níveis de picante e são "completamente, 100% receita portuguesa". Além do frango, também será possível comer batatas fritas com piri-piri e experimentar saladas, wraps e sanduíches.

Com uma equipa que varia entre 10 e 15 empregados em Palo Alto, o grupo já tinha experiência com um restaurante de comida portuguesa que abriu noutra localidade e onde, na inauguração, as filas para entrar chegaram a durar cinco horas.

"A procura é muito elevada", disse Sameer. "Nós garantimos que os molhos são bons e a experiência é consistente".

O empresário disse que o trio está mesmo à procura de outra localização para abrir mais um restaurante no futuro. As dificuldades trazidas pelo confinamento levaram ao encerramento definitivo de muitos restaurantes e isso abriu um vazio em localizações consideradas desejáveis.

"Estamos contentes por termos trazido isto para aqui", afirmou Sameer, que viajou até Portugal em outubro do ano passado para conhecer o país e provar as raizes da cozinha que serve na Califórnia.

"Adorei, as pessoas são fantásticas e a comida é ótima, em especial o marisco", disse, referindo ter passado por Lisboa e pelo Porto. "Foi do melhor que já comi".

Ver comentários