Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Natal na Bélgica limitado a 4 convidados em casas com jardim e só um pode usar a casa de banho

Comer também não será autorizado e as quatro pessoas só serão permitidas se a casa tiver jardim onde seja garantida a distância.
2 de Dezembro de 2020 às 17:52
Natal
Natal
À medida que o Natal se aproxima, vão sendo conhecidas as restrições dos países para a época de festas. Na Bélgica já foram anunciadas as regras para este dia e podem ser polémicas. 

Segundo o ministro do interior belga Annelies Verlinden, é permitido convidar no máximo quatro pessoas mas só se for no jardim ou quintal da casa e idas à casa de banho? Só um dos convidados está autorizado a aceder à casa de banho da habitação.

Isto é permitido se o grupo conseguir manter a distância física e as regras sanitárias forem cumpridas. Adicionalmente, o jardim ou quintal terá de ter acesso direto, evitando a passagem de convidados pelo interior da habitação.

De acordo com o The Brussels Times, a única pessoa autorizada a ir à casa de banho é um membro da família próximo do dono da casa com quem respeitar a distância ou medidas sanitárias não seja necessário. Os restantes não devem agarrar nada para comer nem usar a casa de banho.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Natal Bélgica questões sociais casa
Ver comentários