Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Haiti: Cólera já matou quase 200

O governo do Haiti confirmou este sábado a morte de pelo menos 196 pessoas na decorrência do surto de cólera no país. Mais de 2 mil pessoas estão internadas sob suspeita de infecção da doença, que provoca febre alta, diarreia, vómitos e desidratação.
23 de Outubro de 2010 às 13:23
De acordo com o presidente haitiano, René Preval, as autoridades estão a tomar as devidas providências para que a cólera não ultrapasse as regiões de Artibonite e Plateau Central
De acordo com o presidente haitiano, René Preval, as autoridades estão a tomar as devidas providências para que a cólera não ultrapasse as regiões de Artibonite e Plateau Central FOTO: Reuters

De acordo com o presidente haitiano, René Preval, as autoridades estão a tomar as devidas providências para que a cólera não ultrapasse as regiões de Artibonite e Plateau Central, ao norte da capital, Port-au-Prince.

Agências humanitárias afirmam que já foram registrados casos da doença fora deste foco central e que pode chegar à fronteira da República Dominicana.

Especialistas dizem que esta é a primeira epidemia de cólera do século, por isso, a população não tem qualquer imunidade contra a bactéria.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)