Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Heathrow: Neve obriga a cancelar voos

A neve que caiu domingo na região de Londres causou problemas no aeroporto de Heathrow, um dos mais movimentos do Mundo. Devido à intempérie, a companhia aérea British Airways (BA) foi obrigada a cancelar, esta segunda-feira, mais 34 voos no novo terminal 5 (T5) do aeroporto.
7 de Abril de 2008 às 08:28
Heathrow: Neve obriga a cancelar voos
Heathrow: Neve obriga a cancelar voos FOTO: d.r.

Os cancelamentos anunciados hoje pela companhia aérea representam cerca de 10  por cento dos voos que estavam programados. Um porta-voz da BA garantiu que os cancelamentos estão relacionados com a intempérie e não com o sistema de gestão de bagagens, que tem causado vários problemas desde a inauguração do T5, a 27 de Março.

Segundo explicou a mesma fonte, devido à neve, alguns aviões não puderam aterrar domingo no aeroporto, o que impediu a realização de alguns dos voos que estavam programados. Ontem, cerca de 140 voos da BA com partida e chegada no T5 tiveram de ser anulados, 114 devido ao mau tempo e 24 devido a um novo problema informático, que obrigou a companhia a gerir manualmente as bagagens. A companhia informou que este problema ficou resolvido ainda ontem.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)