Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Helicóptero despedaça-se após aterragem forçada (COM VÍDEO)

Um acidente aéreo ocorrido no estado brasileiro do Pará e que espantou quantos o assistiram pela destruição provocada na aeronave, terminou no entanto com um saldo bastante positivo, pois todos os ocupantes do aparelho se salvaram.
24 de Fevereiro de 2012 às 18:27
Ao tocar no chão, a aeronave desintegrou-se literalmente, tendo ficado a sua fuselagem totalmente em fragmentos
Ao tocar no chão, a aeronave desintegrou-se literalmente, tendo ficado a sua fuselagem totalmente em fragmentos FOTO: d.r.

O helicóptero, que pertence ao Corpo de Bombeiros, caiu na quarta-feira num terreno baldio ao lado da movimentada estrada BR 316, no município de Marituba, na área metropolitana de Belém, a capital do estado.

Ao tocar no chão, a aeronave desintegrou-se literalmente, tendo ficado a sua fuselagem totalmente em fragmentos.

Quando as pessoas que acorreram imaginaram ir encontrar corpos desfeitos, os quatro ocupantes, o piloto, o co-piloto, um médico e uma enfermeira, saíram do meio dos escombros entontecidos pelo impacto mas com apenas algumas escoriações leves, não precisando sequer de ir para o hospital local.

O comandante explicou que fazia uma ronda normal preventiva sobre as estradas da região, quando percebeu que o aparelho apresentava algum problema grave e começava a deixar de responder aos comandos. Desviou da estrada, sempre com grande movimento, e tentou aterrar num terreno vazio, onde a aeronave acabou por embater violentamente no solo.

brasil pará helicóptero acidente
Ver comentários