Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Hillary Clinton ataca discurso de Assad

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, criticou esta quarta-feira o discurso "glacialmente cínico" proferido na terça-feira pelo presidente sírio, Bashar al-Assad.
11 de Janeiro de 2012 às 19:16
"Em vez de reconhecer a sua responsabilidade, o que ouvimos do presidente Assad foi um discurso glacialmente cínico", afirmou Clinton
'Em vez de reconhecer a sua responsabilidade, o que ouvimos do presidente Assad foi um discurso glacialmente cínico', afirmou Clinton FOTO: EPA

"Em vez de reconhecer a sua responsabilidade, o que ouvimos do presidente Assad foi um discurso glacialmente cínico", afirmou Clinton numa conferência de imprensa em Washington.   

Na terça-feira, num discurso transmitido pela televisão, Assad acusou países estrangeiros de conspirarem contra a Síria e reafirmou que a "prioridade absoluta" será restabelecer a segurança, prometendo mão de ferro contra "os terroristas".  

O regime de Assad está a ser contestado nas ruas há 10 meses e a repressão da revolta já fez, segundo uma estimativa da ONU, mais de cinco mil mortos. 

hillary clinton assad síria eua onu
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)