Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Hillary regressa na Convenção

A senadora Hillary Clinton vai voltar a ser candidata à presidência dos EUA para, nos próximos dias 25 a 28, receber uma última ovação na Convenção Democrata, em Denver, Colorado. Após meses de debates com a equipa de apoio a Barack Obama, concluiu-se que o regresso da antiga primeira-dama é a melhor forma de unir o partido, embora a votação para escolha do candidato oficial esteja já decidida.

17 de Agosto de 2008 às 00:30
Hillary desistiu da corrida em favor de Obama, mas pretende fazer uma despedida em força na Convenção Democrata deste mês. Tudo, afirma, a bem da união do partido
Hillary desistiu da corrida em favor de Obama, mas pretende fazer uma despedida em força na Convenção Democrata deste mês. Tudo, afirma, a bem da união do partido FOTO: Jim Bourg, Reuters

Apesar das pressões dos seus apoiantes, Hillary não pretende obter uma vitória surpresa, tanto mais que Obama conta com o apoio de 2206 delegados, bem acima do necessário para obter a nomeação.

Entretanto, Obama e o rival republicano, John McCain, enfrentaram-se ontem num debate conduzido pelo reverendo Rick Warren e centrado nos valores pessoais dos candidatos. O frente-a-frente, transmitido pela CNN, foi o último antes das convenções dos dois partidos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)