Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Homem a correr em cuecas na rua enquanto grita que foi raptado lança alerta para rede de tráfico humano

25 homens e uma mulher que se mantinham reféns foram resgatados pelas autoridades nos Estados Unidos.
Correio da Manhã 4 de Dezembro de 2020 às 11:42
Tráfico humano numa casa em Houston
Tráfico humano numa casa em Houston FOTO: Twitter

Um homem que desatou a correr, em cuecas, numa rua de Houston, nos EUA, quanto gritava "fui raptado" lançou o alerta para uma alegada rede de tráfico humano. 

A polícia foi alertada para o insólito cerca das 18h00 (00h00 em horário de Portugal continental) desta quinta-feira e acabou por encontrar 25 homens e uma mulher feitos reféns numa casa. As autoridades aproximaram-se da habitação após terem ouvido um estrondo. 

Três pessoas foram detidas no local, de acordo com relatos citados pelo jornal Mirror. 

A maioria das pessoas que foram resgatadas encontravam-se praticamente nuas. A vizinhança daquela rua mobilizou-se para dar alguma roupa às vítimas à medida que eram retiradas daquela habitação. 

As vítimas não estavam amarradas mas estavam presas no interior da casa, em três quatros e caave da habitação.Todas as divisões tinham as janela fechadas com tábuas 

As 26 pessoas resgatadas estão em abrigos a receber tratamento médico. Segundo a comunicação local, a polícia espera agora as autoridades da imigração para decidir o próximo passo para estas vítimas.

As autoridades suspeitam que os três detidos sejam "coiotes", ou seja, contratados para trazer imigrantes ilegais para o país.

rua de Houston EUA questões sociais crime lei e justiça
Ver comentários