Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Homem armado com ligações ao Daesh abatido pela polícia índiana

Seis outros suspeitos foram presos por causa da explosão num comboio na terça-feira.
8 de Março de 2017 às 08:12
Daesh
Daesh FOTO: Getty
A polícia indiana disse esta quarta-feira que matou a tiro um suspeito com alegadas ligações ao grupo radical Daesh, que estaria envolvido numa explosão num comboio na terça-feira que feriu dez pessoas.

A polícia disse que terminaram um confronto de cerca de 12 horas, ao tomarem de assalto a casa onde o suspeito, identificado como Saifullah, estava escondido no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

"Recebemos a informação de um grupo ligado ao grupo Daesh estava a ser formado aqui e de que um suspeito podia estar escondido aqui", disse aos jornalistas Aseem Arun, da divisão antiterrorismo.

"Quando entrámos no espaço, ele disparou contra nós e nós retaliámos. Cerca de quatro ou cinco balas atingiram-no e Saifullah morreu", disse.

Seis outros suspeitos foram presos por causa da explosão num comboio na terça-feira, no qual pelo menos dez pessoas ficaram feridas.

Imagens das câmaras de videovigilância perto do local da explosão ajudaram a polícia a identificar os suspeitos.

A polícia disse ter apreendido oito pistolas e mais de 650 cartuchos de munições, explosivos, ouro e passaportes na casa situada nos arredores da capital do estado, Lucknow.
Daesh Saifullah Lucknow Aseem Arun Índia Uttar Pradesh crime lei e justiça questões sociais polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)