Um homem foi detido esta sexta-feira pela polícia do Capitólio em Washington, nos EUA, depois de ter sido intercetado num posto de segurança da capital norte-americana com uma arma ilegal, mais de 500 cartuchos de munição e um passe falso para a cerimónia de tomada de posse do presidente eleito, Joe Biden.
A informação foi divulgada num relatório do Departamento de Polícia Metropolitana, citado pelo jornal "The New York Times".
Identificado como Wesley A. Beeler, o homem, residente na Virgínia, foi acusado de cinco crimes, entre eles posse ilegal de arma e munições.
O suspeito foi detido numa rua a poucos quarteirões da sede da Polícia e do próprio Capitólio.
A presença policial e de militares tem sido reforçada na capital dos EUA, numa altura em que se aproxima o dia da tomada de posse de Biden, marcada para dia 20 de janeiro. As pontes da cidade estão bloqueadas entre as 06h00 de dia 19 e as 06h00 do dia 21.
O FBI anunciou na sexta-feita a detenção de mais de 100 pessoas e pelo menos 270 suspeitos identificados ligados ao ataque ao Capitólio no passado dia 6 de janeiro, que provocou seis mortos e vários feridos.