Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Homem armado e com passe falso para tomada de posse de Joe Biden detido perto do Capitólio em Washington

Identificado como Wesley A. Beeler, o suspeito foi acusado de cinco crimes, entre eles posse ilegal de arma e munições.
Correio da Manhã 16 de Janeiro de 2021 às 20:56
Membros da Guarda NAcional reforçam área junto ao Capitólio
Membros da Guarda NAcional reforçam área junto ao Capitólio FOTO: Reuters
Um homem foi detido esta sexta-feira pela polícia do Capitólio em Washington, nos EUA, depois de ter sido intercetado num posto de segurança da capital norte-americana com uma arma ilegal, mais de 500 cartuchos de munição e um passe falso para a cerimónia de tomada de posse do presidente eleito, Joe Biden.

A informação foi divulgada num relatório do Departamento de Polícia Metropolitana, citado pelo jornal "The New York Times".

Identificado como Wesley A. Beeler, o homem, residente na Virgínia, foi acusado de cinco crimes, entre eles posse ilegal de arma e munições.

O suspeito foi detido numa rua a poucos quarteirões da sede da Polícia e do próprio Capitólio.

A presença policial e de militares tem sido reforçada na capital dos EUA, numa altura em que se aproxima o dia da tomada de posse de Biden, marcada para dia 20 de janeiro. As pontes da cidade estão bloqueadas entre as 06h00 de dia 19 e as 06h00 do dia 21.

O FBI anunciou na sexta-feita a detenção de mais de 100 pessoas e pelo menos 270 suspeitos identificados ligados ao ataque ao Capitólio no passado dia 6 de janeiro, que provocou seis mortos e vários feridos.
Joe Biden Capitólio EUA Washington Departamento de Polícia Metropolitana crime lei e justiça polícia
Ver comentários