Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Homem de 32 anos suicida-se diante do parlamento alemão

Um homem de 32 anos suicidou-se hoje diante da sede do parlamento alemão (Reichstag), em Berlim, espetando uma faca no peito e regando-se depois com um líquido inflamável, disse um porta-voz da polícia local.
13 de Outubro de 2012 às 15:47
Parlamento alemão, suicídio
Parlamento alemão, suicídio FOTO: d.r.

Centenas de turistas que estavam nas imediações do edifício assistiram impotentes ao suicídio do cidadão berlinense, que segundo as autoridades deixou uma carta a explicar que se suicidava por razões pessoais.

Transeuntes alertaram a emergência a médica, os bombeiros e a polícia quando se aperceberam do que estava a acontecer, os socorristas tentaram ainda salvar-lhe a vida, mas nada puderam fazer, e o homem, que residia no bairro berlinese de Reinickendorf, acabou por morrer no local.

Pouco antes do suicídio, cerca de 500 adeptos das energias renováveis manifestaram-se perto do Reichstag e da sede da chanceleria federal, onde trabalha a chanceler Angela Merkel.

Para o mesmo local estava ainda marcada para mais tarde uma manifestação de refugiados para exigir a melhoria das suas condições de acolhimento na Alemanha.

Parlamento alemão suicídio
Ver comentários