Daesh reivindica ataque com faca na Austrália que fez um morto

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas com gravidade, em Melbourne. Atacante foi abatido pela polícia.
09.11.18
Pelo menos três pessoas foram esfaqueadas esta sexta-feira numa rua de Melbourne, na Austrália. O agressor atacou depois os polícias que o tentavam deter e foi alvejado com um tiro no peito. O homem acabou por morrer no hospital, pouco depois. O Daesh, grupo terrorista com base na Síria, reivindicou o ataque, confirmando que se tratou de um ato terrorista.

Das pessoas que foram atacadas, uma morreu e duas outras ficaram feridas com gravidade, em consequência do ataque que a polícia australiana qualifica como terrorista.

Ataque terrorista com faca faz um morto na Austrália


A polícia australiana, citada pelo jornal The Guardian, revela que o suspeito tinha cadastro por delitos menores, incluindo problemas de drogas, roubos e infrações de trânsito. Estaria referenciado pelas forças que combatem o terrorismo no país, tal como familiares seus.



Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que o homem ataca os polícias que o tentam deter, acabando por ser alvejado no peito.

O ataque aconteceu por volta das 16h20 locais (5h20 em Portugal), quando o homem atirou o carro que conduzia contra uma árvore na rua Bourke, junto a um centro comercial. Depois de pegar fogo à viatura - na qual foram encontradas bilhas de gás usadas em grelhadores - o homem saiu do carro e começou a esfaquear pessoas.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!