Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Homem morre em ataque de tubarão

Testemunha presente no local diz que vítima "estavam sem um braço" e "havia muito sangue por todo o lado". Caso aconteceu na Austrália.
Correio da Manhã 5 de Setembro de 2021 às 09:57
Praia de Emerald, local do ataque
Aaron Armstrong, testemunha no local
Praia de Emerald, local do ataque
Aaron Armstrong, testemunha no local
Praia de Emerald, local do ataque
Aaron Armstrong, testemunha no local

Um homem morreu este domingo depois de ser atacado por um tubarão em New South Wales, na Austrália. Os surfistas e os paramédicos ainda tentaram reanimá-lo, durante 1h30, mas sem sucesso. 

Uma testemunha presente no local, Aaron Armstrong, revelou à Sky News que o homem "estavam sem um braço" e "havia muito sangue por todo o lado".

O surfista aproveitou ainda para dizer que esta foi a primeira vez que se registou um ataque de tubarão na praia de Emerald e isso tem gerado o pânico entre a população, que agora se recusa a ir ao mar. 

Apesar de zona de New South Wales ainda se encontrar em confinamento por causa da Covid-19, muitas pessoas encontravam-se na praia porque este domingo festeja-se o dia do pai na Austrália. 

Nos últimos anos, o país tem tido muito mais ataques de tubarão sendo que o último tinha sido registado no passado mês de maio. Ainda assim, o ano de 2020 foi aquele em que se registaram mais ataques desde 1929, com oito tubarões a provocarem mortes ou ferimentos na Austrália.

New South Wales Austrália questões sociais
Ver comentários