Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Homem que fingiu própria morte vai pagar 1 milhão de euros

Richard Winsor Ohrn obrigado a pagar conta de prestações de socorros.
2 de Dezembro de 2016 às 19:41
Florida, Richard Winsor Ohrn, Lake Worth, Palm Beach, NBC, crime, lei e justiça, questões sociais
Florida, Richard Winsor Ohrn, Lake Worth, Palm Beach, NBC, crime, lei e justiça, questões sociais

O homem norte-americano que fingiu a sua própria morte na Florida ,em março de 2015, vai ser obrigado a pagar todas as contas das opeações de socorro. Richard Winsor Ohrn alugou uma embarcação e desapareceu no Lake Worth, a sul da Florida. Mais tarde, as autoridades locais encontraram o barco com marcas de sange e uns óculos a bordo, ativando de imediato as operações de salvamento. 

15 dias depois, o norte-americano foi encontrado são e salvo em Palm Beach, depois de ter escapado inicialmente para a Georgia.

Em tribunal, Ohrn confessou que tinha planeado desaparecer devido a problemas de ansiedade provocados pelos abusos de que foi alvo em criança e pelos problemas financeiros que tinha devido a problemas de saúde da mulher.

Segundo a televisão norte-americana NBC, Richard também é suspeito de se ter apoderado de milhares de dólares de clientes idosos quando era funcionário de um banco. 
 
Em tribunal ficou decidido que o fugitivo será condenado a um ano em liberdade condicional e a pagar um milhão de dólares de multa (cerca de 940 mil euros), para cobrir o valor do custo das operações de socorro.


Florida Richard Winsor Ohrn Lake Worth Palm Beach NBC crime lei e justiça questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)