Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Homem que violou e matou sete pessoas assassinado na prisão. Colega de cela é o principal suspeito

Roger Kibbe cumpria prisão perpétua depois de crimes que remontam a 1977.
Correio da Manhã 2 de Março de 2021 às 15:56
Homem tinha 81 anos.
Homem tinha 81 anos. FOTO: Direitos Reservados

Roger Kibbe - um assassino em série de 81 anos conhecido como o "I-5 Strangler" - foi encontrado morto por um guarda prisional na Prisão Estadual de Mule Creek, onde se encontrava a cumprir pena de prisão perpétua. 

A morte terá ocorrido na manhã deste domindo, segundo um comunicado de imprensa do Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, e está a ser tratada como homicídio. O seu colega de cela, Jason Budrow, de 40 anos, é o principal suspeito.

Foi por volta das 12h40 de domingo, numa altura em que os guardas se encontravam a fazer a contagem dos reclusos, que Roger foi encontrado sem vida no chão da sua cela. Ao seu lado estava Budrow, parado, sem reagir. 

O homicida ainda foi levado para a enfermaria da prisão, mas o óbito acabou por se confirmar. 

Budrow, o suspeito da morte de Kibbe, foi condenado a prisão perpétua sem liberdade condicional por assassinato em primeiro grau. Enquanto decorre a investigação, Budrow está numa unidade de segregação na cadeia.

"I-5 Strangler": Violou e assassinou sete pessoas
Kibbe foi condenado por violar e assassinar sete pessoas. Os crimes remontam a 1977, tendo o assassino sido condenado em 1991 pelo homicídio de Darcie Frackenpohl.

Em 1977, Kibbe matouu pela primeira vez. A vítima era uma rapariga que saiu de casa para uma entrevista de emprego. O assassino confessou que a atraiu para uma carrinha, onde a amarrou, violou e assassinou, deixando o cadáver no leito de um rio de sangue seco.

Mais tarde, em 2008, foi acusado de matar Burleigh, Barbara Ann Scott, Stephanie Brown, Charmaine Sabrah, Katherine Kelly Quinones e Lora Heedrick, em 1986.

O assassino recorria quase sempre à mesma técnica: violação sexual e estrangulamento.

Roger Kibbe I-5 Strangler crime lei e justiça crime homicídio EUA Estados Unidos
Ver comentários