Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

HOMEM TRESLOUCADO MATA SEIS COLEGAS

É mais um acto tresloucado nos Estados Unidos. Um homem que estava prestes a perder o seu emprego num armazém de Chicago disparou ontem indiscriminadamente sobre os colegas, matando pelo menos seis pessoas e ferindo um número indeterminado de outras. O homem também morreu, não se sabendo ainda se foi atingido pela polícia ou se se suicidou.
28 de Agosto de 2003 às 00:00
A Polícia cercou o armazém onde ontem ocorreu mais um tiroteio que resultou na morte de seis pessoas
A Polícia cercou o armazém onde ontem ocorreu mais um tiroteio que resultou na morte de seis pessoas FOTO: Tim Boyle
Segundo testemunhas, o indivíduo, que não foi identificado, entrou nas instalações da empresa e abriu fogo sobre os colegas, atingindo mortalmente pelo menos seis pessoas.
A polícia chegou rapidamente ao local e ainda tentou negociar por telefone com o ‘atirador’, mas este recusou qualquer tipo de negociação. Os agentes assaltaram então o edifício, envolvendo-se num tiroteio com o assaltante, que, ao que parece, perdeu a vida na violenta troca de tiros, desconehcendo-se se o homem se suicidou ou foi morto. Além do atirador, morreram ainda outras seis pessoas, funcionárias da empresa e há notícia de pelo menos quatro feridos. O trágico incidente ocorreu numa zona industrial de Chicago, tendo a polícia isolado a área.
Os motivos por detrás deste acto tresloucado não são conhecidos, mas muito provavelmente terão a ver com o facto de o homem estar prestes a perder o seu emprego na empresa.
OUTROS CASOS FATAIS
Este tipo de actos tresloucados são comuns nos EUA. Na semana passada, um homem entrou numa fábrica de automóveis no Ohio e matou a tiro um colega antes de se suicidar. Ainda no Ohio, mas em Março, um homem entrou numa universidade e desatou aos tiros, matando duas pessoas.
Em Fevereiro de 2001, também em Chicago, um antigo funcionário de uma empresa que ia iniciar uma pena de prisão abriu fogo sobre os antigos colegas, matando quatro pessoas. O mais grave incidente do género dos últimos anos ocorreu em Julho de 1999 em Atlanta, quando um corretor matou a tiro nove pessoas antes de se suicidar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)