Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Homens armados irrompem em hospedaria de Cabul

Estabelecimento turístico é popular entre estrangeiros.
13 de Maio de 2015 às 19:26
Militar afegão no local em que ocorreu uma troca de tiros com militantes extremistas
Militar afegão no local em que ocorreu uma troca de tiros com militantes extremistas FOTO: Jawad Jalali/EPA
Homens armados irromperam esta quarta-feira numa hospedaria de Cabul popular entre os estrangeiros, indicaram as autoridades da segurança afegãs, havendo várias pessoas alegadamente retidas no interior, enquanto decorre a ofensiva talibã anual da primavera.

"Três ou quatro homens armados entraram na casa de hóspedes Park Palace hoje à noite [durante a noite desta terça-feir]. Foram enviadas forças de segurança para o local", disse um alto responsável da segurança à agência de notícias francesa, AFP, a coberto do anonimato.

O chefe da polícia de Cabul, Abdul Rahman Rahimi, que se encontrava no local do ataque, referiu que foram ouvidos tiros dentro da hospedaria. As estradas que conduzem à hospedaria foram cortadas por um elevado número de efetivos da segurança chegados após o ataque, indicou um fotojornalista da AFP no local.

O ataque não foi ainda reivindicado, mas os talibãs, que estão há 13 anos em guerra para derrubar o Governo afegão apoiado pelos Estados Unidos, atacaram hospedarias semelhantes no passado.
Cabul Afeganistão homens armados hospedaria sequestro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)