Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Homens armados sequestraram 18 trabalhadores turcos em Bagdade

A identidade dos sequestradores não foi ainda divulgada.
2 de Setembro de 2015 às 10:13
Funcionários foram raptados por homens armados
Funcionários foram raptados por homens armados FOTO: Reuters

Homens armados sequestraram esta quarta-feira 18 funcionários turcos que trabalhavam na construção de um estádio de futebol em Sadr City, na zona norte de Bagdade, no Iraque, disse fonte policial à agência France Presse.

Segundo a France Presse (AFP), um coronel da polícia disse que pelo menos 17 turcos foram sequestrados, enquanto um funcionário do Ministério do Interior referiu que seriam 18, um número que entretanto foi confirmado pelo governo da Turquia.

O vice-primeiro-ministro turco, Numan Kurtulmus, confirmou o sequestro dos 18 trabalhadores da empresa de construção e disse que o governo está em diálogo com as autoridades iraquianas para conseguir a sua libertação.

"Dezoito de nossos cidadãos foram sequestrados esta manhã em Bagdade. Estamos em estreita cooperação com as autoridades sobre este assunto", disse Numan Kurtulmus.

A identidade dos sequestradores não foi ainda divulgada, mas os raptos com pedidos de resgate são frequentes em Bagdade.

Contudo, a AFP refere que o rapto pode ter motivos políticos uma vez que Sadr City é um reduto das milícias xiitas pró-governo, que lutam contra o grupo extremista sunita estado islâmico (EI).

Sadr City Bagdade Iraque rapto sequestro trabalhadores turcos
Ver comentários