Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Hospital recusa atender menino que se engasgou com moeda

Autoridades estão a investigar o caso.
C.C. 15 de Dezembro de 2015 às 20:29
Alfie tem três anos
Alfie tem três anos
O Hospital Lymington New Forest, em Hampshire, no Reino Unido, recusou atender Alfie, de três anos, que se tinha engasgado com uma moeda. A unidade hospitalar desvalorizou o pânico de Jessica Toms, a mãe de 23 anos, e a situação agravou-se.

"Quando chegámos ao hospital, um dos elementos da unidade hospitalar disse-me que não nos tinham chamado e que não poderiam trata-lo porque lidam apenas com ferimentos ligeiros", recordou Jessica Toms ao site Daily Mail.

Reencaminharam o menino para o Hospital Southampton General. Como o percurso de carro demorou mais de 90 minutos, Alfie ficou com dificuldade em respirar e acabou por perder a consciência. Quando finalmente chegou ao novo hospital, a situação era tão grave que o britânico foi atendido em apenas 15 minutos e teve de ser operado de urgência.

"As estradas não estão brilhantes, não pensei que ele fosse conseguir, pensei que ele ia morrer. Felizmente, quando chegámos ao Hospital Southampton General, os funcionários foram enormes", explicou a mãe.

O caso aconteceu no passado dia 27 de novembro, mas só agora foi tornado público pelo site Daily Mail, que garante que as autoridades estão a investigar.
Hospital engasgar Hospital Lymington New Forest Hampshire Reino Unido Inglaterra Jessica Toms
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)