Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Hotel histórico em Nova Iorque obrigado a fechar portas devido à pandemia da Covid-19

Histórico hotel tem mais de mil quartos e já tinha ultrapassado recessões financeiras, mas nunca um vírus desta dimensão.
Correio da Manhã 26 de Outubro de 2020 às 15:02
Roosevelt Hotel
Roosevelt Hotel
Roosevelt Hotel
Roosevelt Hotel
Roosevelt Hotel
Roosevelt Hotel

A pandemia da Covid-19 destruiu vários negócios pelo mundo fora, dos mais pequenos e familiares, aos gigantes e históricos espaços. Um desses exemplos é o Roosevelt Hotel, em Nova Iorque, aberto desde 1924, e que agora vai fechar definitivamente devido aos efeitos erreversíveis da pandemia.

De acordo com a CNN, o histórico e quase centenário hotel já recebeu estrelas e serviu de pano de fundo para filmes como o 'Irlandês', por exemplo.

A começar pela icónica fachada, a arquitetura, a decoração luxuosa e a localização central, o hotel tem mais de mil quartos e já tinha ultrapassado recessões financeiras e até guerras, mas nunca um vírus desta dimensão.

"Esperamos que se encontre bem e os seus também. A força de Nova Iorque é inegável e vamos ultrapassar este momento difícil juntos", escreveu a equipa do staff do hotel em março deste ano, quando a pandemia começava a fazer os primeiros estragos a nível da economia. Meses mais tarde, o pior confirmou-se e parece que o hotel foi mesmo obrigado a encerrar portas.

CNN Nova Iorque Covid-19 Roosevelt Hotel economia negócios e finanças política artes cultura e entretenimento
Ver comentários