Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Hugo Chávez preside a comemorações de bicentenário

O Presidente venezuelano, Hugo Chávez, preside à distância, a partir do palácio de Miraflores, às comemorações do bicentenário da independência da Venezuela, a que assistem também os presidentes do Uruguai, Bolívia e Paraguai.
5 de Julho de 2011 às 18:33
As comemorações decorrem no Passeio Los Próceres, a sul
As comemorações decorrem no Passeio Los Próceres, a sul FOTO: Epa/ David Fernández

As comemorações estão a ser transmitidas em directo e obrigatoriamente pelas televisões da Venezuela, que estão a difundir imagens de Chávez no palácio presidencial de Miraflores (centro de Caracas) e das comemorações que decorrem no Passeio Los Próceres (a sul).

 

"Dia jubiloso, dia da pátria grande, da pátria independente, do bicentenário. Desde aqui transmito, acompanhado dos meus ilustres, dos meus camaradas, comandantes, generais, do exército, da marinha, aviação, Guarda e Milícia Venezuelana (...) um abraço a todo este povo", disse Hugo Chávez ao ordenar o início de um desfile militar e de organizações cívicas.

 

"Estou em corpo, nervo, alma e espírito com vocês", sublinhou o chefe de Estado venezuelano, que se encontra em recuperação de duas intervenções cirúrgicas realizadas recentemente em Cuba, durante as quais lhe foi extraído um tumor com células cancerígenas.

 

Os venezuelanos celebram esta terça-feira o bicentenário da declaração de independência da Venezuela, com comemorações oficiais que incluem um desfile militar no qual será exibido o armamento mais moderno de que o país dispõe.

 

No desfile participam as Forças Armadas Bolivarianas, integrantes dos programas venezuelanos de assistência social, organizações populares, conselhos comunais e da milícia bolivariana.

Chavez Venezuela comemoraçõe bicentenário palácio presidencial
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)