Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Idosa de 90 anos caminha 10 quilómetros na neve para ser vacinada contra a Covid-19

Mulher não conseguiu acesso à vacinação na sua região e foi obrigada a deslocar-se, a pé, vários quilómetros para garantir a vacina nos EUA.
Correio da Manhã 18 de Fevereiro de 2021 às 18:17
Idosa caminha 10 quilómetros na neve para ser vacinada contra a Covid-19
Idosa caminha 10 quilómetros na neve para ser vacinada contra a Covid-19 FOTO: Direitos Reservados | Fox News
Fran Goldman, uma idosa de 90 anos, percorreu cerca de 10 quilómetros na neve, nos Estados Unidos, para conseguir ser vacinada contra a Covid-19, segundo revela o Seattle Times.

A mulher tentou várias vezes receber a vacina na sua região mas levou negas sempre que ligou para o Departamento de Saúde de Washington. 

Foi na passada sexta-feira, dia 12 de fevereiro, que Fran conseguiu marcar a toma da vacina num hospital infantil de Seattle, nos EUA. A distância não foi obstáculo para a idosa que tinha o objetivo de voltar a estar com os netos e bisnetos, após vários meses de isolamento.

Um dia antes do agendamento percorreu metade do percurso a pé, na neve. Mas foi no dia da consulta que quebrou todas as barreiras e, apesar dos 30 centímetros de altura da neve que cobria o chão, Fran caminhou cerca de 10 quilómetros para ser vacinada. Sobre o seu feito, Fran revelou que se o caminho "fosse mais curto, teria ficado mais feliz", mas que "conseguiu".
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Estados Unidos Fran Goldman Seattle Times Seattle meteorologia
Ver comentários