Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Iémen: 24 mortos em confrontos em Sanaa

Pelo menos 24 pessoas morreram em combates em Sanaa na última noite entre as forças fiéis ao presidente iemnita, Ali Abdallah Saleh, e membros de tribos.
26 de Maio de 2011 às 11:01
Confrontos provocaram o encerramento temporário do aeroporto e os voos previstos foram desviados para Aden
Confrontos provocaram o encerramento temporário do aeroporto e os voos previstos foram desviados para Aden FOTO: EPA

Dezoito pessoas foram mortas em combates entre a guarda republicana, uma unidade de elite, e membros da tribo dos Arhab, a norte do aeroporto de Sanaa.   

Entre as vítimas mortais estão pelo menos 12 membros da guarda e seis membros da tribo e civis, precisou uma fonte tribal, citada pelas agências internacionais. Os confrontos provocaram o encerramento temporário do aeroporto e os voos previstos foram desviados  para Aden, no sul do país.   

Numa outra zona da capital, no bairro de Al-Hasaba, seis pessoas, incluindo quatro civis e dois membros das forças de segurança, foram mortas em combates entre forças fiéis ao presidente Saleh e a poderosa tribo dos Hached do xeque Sadek al-Ahmar, indicou a agência oficial SABA.   

Com estas vítimas mortais sobe para 68 o número de mortos desde o início dos combates armados, na segunda-feira, entre apoiantes e contestatários de Saleh.   

Os combates foram desencadeados um dia depois de o chefe de Estado contestado ter recusado assinar um acordo de transição de poder que inclui a partida de Saleh no prazo de um mês. 

iémen morte confrontos combate ali abdallah saleh
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)