Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Iémen: Mais de 30 mortos em dois dias

Pelo menos 21 supostos membros da organização terrorista Al-Qaeda e 10 soldados do Iémen morreram entre sexta-feira e este sábado em confrontos na cidade de Zinjibar e na localidade de Louder, segundo fontes militares e ministeriais.
11 de Junho de 2011 às 16:15
Situação no Iémen continua preocupante
Situação no Iémen continua preocupante FOTO: Reuters

Segundo um comunicado do Ministério da Defesa do Iémen, dez militares  morreram este sábado em confrontos em Zinjibar, capital da província de Abyane,  quando homens armados tentaram assaltar um acampamento da brigada mecanizada  do Exército.  

Os confrontos começaram ao início da manhã e prolongaram-se durante várias horas, segundo nota oficial, que informou haver um grande número de baixas entre os rebeldes, sem adiantar números.  

Fontes militares citadas por agências internacionais asseguraram que 18 homens armados morreram na sexta-feira em Zinjibar e outros três homens armados morreram este sábado em confrontos com soldados em Louder.  

As fontes militares não avançaram, no entanto, o número de mortos entre as forças armadas.  

Alegados membros da Al-Qaeda controlam desde 29 de Maio a cidade de  Zinjibar, capital da província de Abyane, e têm resistido aos ataques do  exército.  

iémen al-qaeda ataques armas guerra exército
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)