Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

IMÃ SAUDITA FINANCIOU ATENTADOS DE 11 DE MARÇO

O alegado cérebro dos atentados terroristas de 11 de Março em Madrid, Rabei Osman Sayed Ahmed, também conhecido como Mohammed o ‘Egípcio’, detido no passado mês de Junho em Itália, foi financiado por um imã saudita amigo pessoal de Osama bin Laden, líder da organização terrorista Al-Qaeda.
30 de Setembro de 2004 às 08:55
Rabei Osman Sayed Ahmed
Rabei Osman Sayed Ahmed FOTO: d.r.
“Corriere della Sera”, numa conversa gravada por uma unidade antiterrorista italiana, a 26 de Maio, duas semanas antes da sua detenção em Milão, Rabei Osman comentou a sua ligação ao imã Salman Al Aouda.
Segundo refere nesse telefonema para um seu discípulo, o ‘Egípcio’ diz ter trabalhado para o imã durante a sua estadia em Espanha, entre Outubro de 2001 e Fevereiro de 2003. “Ganhava dois mil euros por mês, havia dias em que ganhava mil euros”, assinala.
Salman al Aouda, de 51 anos, membro de uma importante e rica família árabe e um conhecido opositor da casa real da Arábia Saudita, integra um escalão superior na organização da Al-Qaeda, sendo mesmo considerado um dos precursores da organização terrorista.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)