Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Imagens vídeo mostram ETA a ensinar a matar

Um vídeo gravado pela ETA mostra como treinam os seus terroristas e explica mesmo como se fabrica uma bomba. No vídeo, a ETA apela ainda aos seus simpatizantes para que lutem pela independência do País Basco.
30 de Maio de 2007 às 00:00
Imagens vídeo mostram ETA a ensinar a matar
Imagens vídeo mostram ETA a ensinar a matar
Nas imagens, a ETA mostra, pela primeira vez, diversos etarras em pleno treino, aperfeiçoando, inclusivamente, o modo de disparar contra a nuca. Além disso, pormenoriza como se fabrica um engenho explosivo e mostra até os seus resultados, com uma explosão. A Polícia não descarta que a detonação faça parte de um atentado terrorista real.
No vídeo, já difundido pela Telecinco, a organização terrorista basca anima, igualmente, os seus simpatizantes a unirem-se à causa, lutando pela independência do País Basco. Até agora, a ETA tinha apenas recorrido a imagens vídeo para divulgar os seus comunicados. No entanto, desta vez, os etarras mostaram-se mais desafiadores.
11-M: ZOUHIER EXPULSO
Entretanto, no julgamento dos atentados de 11 de Março, em Madrid, o arguido Rafah Zouhier foi ontem expulso do tribunal depois de agredir o acusado Hamid Ahmidam.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)