Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

"Imploram-me pela vacina antes de serem entubados": Médica sobre o desespero dos pacientes Covid

Brytney Cobia conta que segura na mão dos pacientes e diz "sinto muito, mas é tarde demais".
Correio da Manhã 22 de Julho de 2021 às 10:28
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Lusa

Brytney Cobia, uma médica num hospital em Alabama, Estados Unidos da América, revelou em publicações no Facebook o desespero dos pacientes infetados com Covid-19 internados nos hospitais que não foram vacinados.

A médica refere que tem admitido no hospital jovens saudáveis com infeções graves da Covid-19. Cobia conta que as últimas palavras dos pacientes antes de serem entubados é implorarem para receber a vacina Covid. Nesses casos a médica conta que segura na mão dos pacientes e diz "sinto muito, mas é tarde demais".

Cobia apela a que todos sejam vacinados e recorda que a mensagem que transmite aos familiares das vítimas da Covid-19 é que a melhor forma de homenageá-las é que sejam vacinados contra a doença.

"Eles pensaram que era apenas uma gripe, mas estavam enganados", diz Brytney Cobia.


Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários